Professores da educação básica aprovam proposta para CCT

A negociação salarial iniciou em março, com reuniões semanais entre as entidades

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 25/04/2026


Em assembleia realizada neste sábado, 25 de abril, os professores da Educação Básica aprovaram a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2026-2027, negociada entre o Sinpro/RS e o Sinepe/RS. A decisão foi tomada por 91,1% dos votos.

A aprovação encerra o processo de negociação coletiva entre as entidades, definindo as bases que irão orientar as relações de trabalho da categoria no próximo período. O conteúdo da proposta resulta de rodadas de negociação que envolveram representantes dos trabalhadores e das instituições de ensino privado, baseado na pauta de reivindicações aprovada pelos professores. 

A negociação salarial iniciou em março, com reuniões semanais entre as entidades.

Os próximos passos incluem a formalização do acordo. Após a assinatura, a íntegra da Convenção Coletiva será disponibilizada no site e no aplicativo do Sindicato para acesso dos professores.