Professores da Educação Infantil aprovam pauta de reivindicações 2012

Professores das escolas que atuam exclusivamente com educação infantil aprovaram a pauta de revindicações 2012

Educação | Publicado em 05/05/2012

Em assembleia na manhã deste sábado, 5 de maio, na sede estadual do Sinpro/RS, em Porto Alegre, os professores das escolas que atuam exclusivamente com educação infantil aprovaram a pauta de revindicações 2012 para a negociação com o Sindicato Patronal (Sindicreches).

Entre as reivindicações destacam-se o pedido de reajuste do salário pelo INPC (4,72%) + 10% de aumento real; férias no período de janeiro ou fevereiro; recesso de sete dias em julho; plano de saúde com participação das escolas (50%), ampliação do adicional por tempo de serviço de 3% para 5% a cada quatro anos e remuneração das reuniões pedagógicas quinzenais.

“O Sindicato acredita que diante do crescimento econômico estadual e nacional, em que a maioria das categorias teve aumento real e as escolas praticaram reajustes das mensalidades em torno de 9,5%, é o momento de recuperar os baixos salários dos professores deste nível de ensino, valorizando a etapa inicial da educação”, destaca Celso Stefanoski, Diretor do Sinpro/RS.

A pauta aprovada será encaminhada ao Sindicreches nesta segunda-feira, 7, pelo Sinpro/RS, para agendamento da primeira reunião de negociação entre os Sindicatos. A data-base da categoria é 1º de maio.