Professores da educação infantil definiram reivindicações em assembleia

definiram a pauta de reivindicações que será levada à mesa de negociações com o Sindicreches,neste ano.

Sindicreches | Publicado em 30/04/2011

No sábado, 30 de abril, em assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS), os professores que atuam em escolas privadas exclusivamente de Educação Infantil, definiram a pauta de reivindicações que será levada à mesa de negociações com o Sindicato Intermunicipal dos Estabelecimentos de Educação Infantil do RS (Sindicreches), neste ano. A data-base é 1º de maio.

As principais reivindicações para 2011 são: reposição salarial pelo INPC + 2% de aumento real; férias no período de janeiro e fevereiro; recesso de sete dias em julho e Plano de Saúde com participação das escolas, além de cláusulas específicas com vistas à valorização do professor e de sua saúde.