Professores da educação infantil reivindicam 12% de reajuste

Para a negociação salarial de 2013 com o sindicato patronal das escolas de educação infantil, o Sindicreches.

Assembleia Geral | Publicado em 06/05/2013

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) realizou Assembleia Geral de professores das escolas exclusivamente de educação infantil na noite desta sexta-feira, 3 de maio, quando foi aprovada a pauta de reivindicações para a negociação salarial de 2013 com o sindicato patronal das escolas de educação infantil, o Sindicreches.

Entre os principais destaques: recomposição salarial com 12% de reajuste; pagamento de duas horas-aula semanais a título de elaboração de portfólios e avaliações para cada regime de 20 horas; adicional de 3% de aprimoramento acadêmico para docentes com graduação; ampliação do adicional por tempo de serviço de 3% para 5% a cada quadriênio; concessão de férias no período de janeiro a fevereiro, além de recesso de uma semana em julho; e assessoria pedagógica para professores que tenham em suas turmas aluno(s) com deficiência. A data-base da categoria é 1º de maio.

“A educação infantil é uma etapa importante da educação básica por ser a porta de entrada das crianças no universo educacional. O segmento está em constante crescimento e é preciso valorizar os profissionais, melhorando a remuneração e as condições de trabalho”, pondera Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS.