Professores da UCPel decidem pela adesão à Greve Geral do dia 28


Comunicação Sinpro/RS
Greve Geral | Publicado em 20/04/2017


Os professores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) decidiram, em Assembleia Geral nesta quarta, 19, pela adesão à Greve Geral convocada pelas centrais sindicais para o dia 28 de abril, sexta-feira, contra as reformas da Previdência e trabalhista.

Os professores destacaram ainda as mudanças propostas na Reforma da Previdência sobre a legislação da filantropia e as repercussões sobre as instituições comunitárias e, particularmente, sobre a UCPel em relação às bolsas do Prouni e o Hospital Universitário da Instituição.

A Assembleia assinalou a ampla mobilização que ocorrerá na cidade e a importância da participação dos professores nas manifestações que ocorrerão nesse dia em Pelotas. Em decisão unânime, deliberou também por uma nota pública à comunidade acadêmica pelo esclarecimento sobre a retirada de direitos que o conjunto de reformas impõe à organização dos trabalhadores da educação especialmente e, àqueles que a partir de suas formações, ingressarão no mercado de trabalho em uma esfera cada vez mais precarizada pelas reformas propostas pelo atual governo.