Professores da Ulbra aprovam proposta de compra de terrenos da Ulbra

Aprovaram a proposta de compra direta de quatro dos seis terrenos penhorados na execução do Acordo Judicial descumprido em março pela instituição.

Ulbra | Publicado em 24/06/2009

Em assembleia realizada no final da tarde desta quarta-feira no campus Canoas, os professores da Ulbra aprovaram a proposta de compra direta de quatro dos seis terrenos penhorados na execução do Acordo Judicial descumprido em março pela instituição.

A proposta é de R$ 40 milhões parcelada em 13 vezes, a partir de 30 de junho, quando serão pagos R$ 22,5 milhões. A segunda parcela (R$ 7,5 milhões) está prevista para o dia 30 de setembro e o saldo, em 10 parcelas de R$ 1 milhão a partir de 30 de outubro.

A proposta foi aprovada por todos os professores presentes à Assembleia, com uma abstenção. A decisão, que implica na suspensão do leilão previsto para a próxima sexta-feira, 26, será levada ao conhecimento da Justiça do Trabalho de Canoas nesta quinta-feira, 25, quando ocorre nova reunião entre os representantes do Sinpro/RS, da Ulbra, do Ministério Público Federal, Procuradoria da Fazenda e Justiça Federal.

Professor, permaneça em sintonia com o Sinpro/RS e aguarde novas informações.