Professores da UPF decidem pela paralisação coletiva

A decisão vem ao encontro da deliberação da assembleia geral extraordinária, realizada pelo Sinpro/RS em Porto Alegre, no sábado, 5.

Paralisações | Publicado em 08/11/2016

Em assembleia nesta segunda-feira, 7 de novembro, os professores da universidade de Passo Fundo decidiram pela adesão coletiva à paralisação do dia 11 de novembro, próxima sexta-feira, convocada pelas centrais sindicais. A assembleia aprovou uma carta que será encaminhada aos estudantes da Universidade e definiu uma comissão para integrar a organização sindical dos atos públicos que serão realizados na região durante todo o dia 11.

Os professores são contra à PEC 241/55, que congela por 20 anos o orçamento da União, com graves consequências para a educação e a saúde; à MP 746, que reforma o ensino médio, reduzindo os componentes obrigatórios e flexibilizando as exigências de formação para a atividade docente; às iniciativas legislativas e judiciais que autorizam a terceirização das atividades-fim e à reforma da previdência, anunciada pelo Governo Federal, que estabelece a idade mínima de 65 anos para aposentadoria e extingue a aposentadoria especial do professor.