Professores denunciam contradição nas negociações

Diretores do Sinpro/RS e professores estão realizando manifestações em frente de várias instituições de ensino nesta segunda e terça-feira

Campanha salarial | Publicado em 09/04/2012

Diretores do Sinpro/RS e professores estão realizando manifestações em frente de várias instituições de ensino, nesta segunda e terça-feira, 9 e 10 de abril, chamando a atenção de pais e estudantes para a contradição entre o reajuste das mensalidades acima da inflação e a proposta salarial do Sinepe/RS para os professores.

“A maioria das instituições justificou o reajuste das anuidades acima da inflação pela previsão de reajuste salarial para os professores e agora estão propondo apenas a inflação”, assegura Amarildo Cenci, diretor do Sinpro/RS.

O Sinpro/RS e o Sinepe/RS realizam nesta terça-feira, 10 de abril, a quinta rodada de negociação salarial, na sede do sindicato patronal (Av. Borges de Medeiros, 309, 18º andar), em Porto Alegre, a partir das 14h. Na última rodada, em 3 de abril, o Sindicato Patronal insistiu em condicionar o aumento real de salários à flexibilização de direitos dos professores, garantindo saldo zero na folha de pagamento 2012.