Professores participam de campanha contra o Aedes aegypti

A campanha integra o Pacto da Educação Gaúcha para conscientização e enfrentamento à proliferação do mosquito Aedes aegypti. O Sinpro/RS é uma das entidades signatárias.

Comunicação Sinpro/RS
Campanha | Publicado em 01/03/2016


Os professores do ensino privado participarão da ação Tema de Casa, que acontece na próxima sexta-feira, 4 de março, nas escolas de todo Estado. A campanha integra o Pacto da Educação Gaúcha para conscientização e enfrentamento à proliferação do mosquito Aedes aegypti. O Sinpro/RS é uma das entidades signatárias.

Como Tema de Casa, os alunos do ensino público e privado receberão a tarefa de identificar e eliminar em suas residências possíveis focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. A orientação é que, na data, os professores trabalhem o tema em sala de aula destacando a importância de uma ação conjunta no combate ao mosquito. Como resultado, na segunda-feira seguinte a ação, os estudantes deverão apresentar uma redação resumindo o que promoveram em casa.

Como subsídio para o tema, o Sinpro/RS disponibiliza alguns materiais desenvolvidos pela Secretaria de Saúde do RS e pelo Ministério da Saúde. Neles estão disponíveis materiais informativos, vídeos, respostas à dúvidas frequentes e imagens para utilização gratuita nas redes sociais e para impressão.

>> Material desenvolvido pela Secretaria de Saúde do RS
>> Hotsite do Ministério da Saúde – Combate ao Aedes