Professores podem contribuir com Base Nacional Comum Curricular

As escolas têm até março para enviar suas contribuições.

Comunicação Sinpro/RS
Base Nacional Comum Curricular | Publicado em 15/12/2015


O Ministério da Educação (MEC) lançou a primeira versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e, até 15 de dezembro, irá receber sugestões de professores, instituições e demais cidadãos interessados em contribuir na redação do texto. As escolas têm até março para enviar suas contribuições. O documento é um marco rumo à garantia de uma educação que ofereça oportunidades iguais para todos os alunos do Brasil.

O Sinpro/RS é uma das entidades que integra a Comissão Estadual de discussão da proposta da BNC, coordenada pela Secretaria Estadual de Educação. A comissão tem como objetivo propor, executar e validar ações de mobilização no processo de consulta pública e coordenar a sistematização das contribuições. Leia portaria da Seduc com as demais entidades da comissão.

A Base Comum cumpre a meta 7 do Plano Nacional de Educação (PNE) ao fomentar a qualidade da educação básica, do fluxo escolar e da aprendizagem e consiste no primeiro nível de concretização do currículo, que se completa com o trabalho dos sistemas de ensino (redes privadas e públicas, estaduais e municipais), e ainda com a participação das escolas por meio da elaboração dos seus respectivos projetos político-pedagógicos.

As contribuições podem ser enviadas pelo site, acesse aqui.