Professores Solidários promovem Dia da Solidariedade para arrecadação de alimentos

Ação será realizada no sábado, 10 de julho, na frente da sede estadual do Sinpro/RS, em Porto Alegre, no sistema drive thru

Por Comunicação Sinpro/RS
SOLIDARIEDADE | Publicado em 01/07/2021

A campanha Professores Solidários já entregou mais de 700 cestas básicas para famílias de todo o Estado
Foto: Divulgação

O Sinpro/RS, por meio do projeto Professores Solidários, realiza no sábado, 10 de julho, o Dia da Solidariedade, com a arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas e cobertores para serem repassados para as comunidades carentes e pessoas em situação de rua.

O Sindicato manterá uma equipe para receber as doações, no sistema de drive thru, na frente da sede estadual do Sindicato – na Avenida João Pessoa, 919 – bairro Farroupilha, em Porto Alegre, das 9h às 13h.

Alimentos que podem ser doados: arroz, feijão, lentilha, farinha de trigo, farinha de milho, polvilho, óleo, sal, açúcar, massa, café, leite de caixinha, leite em pó, cevada, biscoitos, pipoca, achocolatado, gelatina em pó, sardinha, atum e sardinha em lata e demais não perecíveis.

Criado em 2020, para auxiliar a população vulnerável, impactada ainda mais pela pandemia, o projeto Professores Solidários já distribui mais de 700 cestas básicas para famílias da região metropolitana e do interior do estado.

COVID-19 – Na ocasião, o Sindicato oferecerá gratuitamente aos professores associados e seus dependentes a sanitização de seus automóveis. A aplicação protege as superfícies internas do automóvel contra fungos, bactérias e vírus, inclusive o coronavírus, com ação contínua por 21 dias.

A sanitização é rápida (apenas cinco minutos) e o automóvel fica liberado para o uso 30 segundos após a conclusão. O produto aplicado é seco, sem cheio ou resquícios, comumente usado em hospitais e ambulâncias durante a pandemia. A empresa responsável é a Clean Help, especializada em desinfecção de ambientes.