Professores Solidários retoma doações de alimentos e roupas

Demanda por auxílio tem aumentando tanto na capital quanto no interior. Sindicato reforça necessidade de ampliar doações para a compra de alimentos

Por Comunicação Sinpro/RS
CAMPANHA | Publicado em 25/05/2023

A campanha Professores Solidários retomou as doações de alimentos e roupas para entidades e pessoas vulneráveis em todo o estado.

Apenas neste mês de maio, foram entregues mais de 100 cestas básicas, 90 cobertores, além de roupas e calçados a comunidades carentes e indígenas de Porto Alegre e do interior.

Criada pelo Sindicato dos Professores em 2020, a campanha, desde então, garantiu a entrega de mais de 1 mil cestas básicas e pretende ampliar o número neste ano.

A categoria e demais interessados em contribuir, podem enviar doações por PIX ou depósito bancário (informações abaixo). Toda verba é convertida na compra de alimentos e itens de higiene.

“Professores Solidários atua em uma área de extrema importância, que é a do amparo de populações carentes nas questões mais básicas, como a alimentação e proteção do frio”, destaca Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS.

Segundo ela, os pedidos de auxílio aumentam a cada ano, o que evidencia a necessidade de intensificar as contribuições de professores e de outros parceiros.

“É fundamental que as as doações para a campanha sejam ampliadas. Precisamos auxiliar mais famílias e de forma mais regular”, explica.

COMO DOAR
Chave PIX – 51.997337.506
Depósito – Banrisul | Banco 041 | Agência: 0100 | Conta corrente: 06.253.0242-2 | CNPJ Sinpro/RS: 92.948.389/0001-10