Programa Somos auxilia professores na busca por uma vida saudável

Gratuita para associados, plataforma oferece informações, serviços e a programação de atividades voltadas à promoção de mudanças no estilo de vida

Por Comunicação Sinpro/RS
SAÚDE DO PROFESSOR | Publicado em 16/03/2023

Iniciar ou manter uma atividade física pode ser mais fácil para associados do Sinpro/RS. O Núcleo de Estudo e Preservação da Saúde do Professor (Nesp) do Sindicato, em parceria com a Pace Consultoria Esportiva, oferece a Somos Move, uma plataforma com informações, serviços e a programação de atividades voltadas à promoção de mudanças no estilo de vida, com foco na saúde física e mental.

“Durante o exercício físico, o corpo aumenta a produção de endorfina e serotonina. Esses hormônios estão associados à sensação de prazer, bem-estar, vitalidade e satisfação, que contribuem para elevar nossa autoestima e autoconfiança”, destaca Denise Piltcher, educadora física e diretora técnica da Pace. Ela explica ainda que o conteúdo da Somos é totalmente on-line e pode ser acessado gratuitamente pelos associados do Sindicato de qualquer dispositivo.

ACESSE A PLATAFORMA SOMOS

No espaço, o associado tem acesso gratuito a diversos conteúdos, em variados formatos, relacionados a temas como atividade física, alimentação, cultura, lazer, comportamento, etc. São vídeos, textos, entrevistas e videoaulas feitos por profissionais das respectivas áreas.

Há ainda um espaço com ferramentas para controlar e acompanhar a evolução do peso e do Índice de Massa Corporal (IMC), além de cursos.

A plataforma Somos Move é resultado da demanda por informações sobre qualidade de vida levada pelos próprios associados aos diretores do Sinpro/RS durante visitas de rotina do Sindicato às instituições.