Projeto Professores Solidários realiza entrega de doações para comunidades indígenas

Os alimentos foram comprados com a contribuição de toda a categoria para a Campanha de Natal do Projeto

Por Comunicação Sinpro/RS
SOLIDARIEDADE | Publicado em 23/12/2020

O projeto Professores Solidários encerrou a campanha de natal com a entrega de mais de 600 quilos de carnes e alimentos não perecíveis para comunidades indígenas em todo o estado. As doações só foram possíveis com a contribuição dos professores que colaboraram com a campanha especial de natal.

Nesta quarta-feira, 23 de dezembro, foram atendidas as comunidades indígenas do Morro do Osso, em Porto Alegre, a comunidade de Barra do Ribeiro e Flor do Campo, em Guaíba, além de grupos em Pelotas e Santa Cruz do Sul. “Foi gratificante poder atender a essas comunidades com a ajuda da a categoria”, diz Cecília Farias, diretora do Sindicato.

“Nós entramos em contato com os representantes das comunidades para saber a real necessidade de cada uma para que pudéssemos atendê-los da melhor forma possível”, diz Cecília que realizou a entrega dos alimentos com os demais diretores do Sindicato.

A Campanha Professores Solidários foi lançada em abril deste ano pelo Sinpro/RS com o intuito de arrecadar cestas básicas para populações vulneráveis e professores que enfrentaram os efeitos econômicos da pandemia da COVID-19. Ao todo, mais 8,5 mil quilos de alimentos foram distribuídos para centenas de famílias no Rio Grande do Sul.