Reitor do IPA nega venda do patrimônio na Câmara de Vereadores

Durante seu discurso, Fonseca garantiu que as propriedades da instituição não estão à venda.

Comunicação Sinpro/RS
IPA | Publicado em 08/05/2014


O reitor do Centro Universitário Metodista IPA e diretor do Colégio Metodista Americano, Roberto Fontes da Fonseca, participou nesta quinta-feira, 8 de maio, do período de Comunicações Temáticas da Câmara Municipal recebeu. Durante seu discurso, Fonseca garantiu que as propriedades da instituição não estão à venda. “Não se cogita venda, eu nunca tratei de venda do patrimônio”, afirmou o diretor, que falou também sobre a situação econômica do colégio e do centro universitário.

Tratando do tema das dívidas do grupo, o reitor calculou valores “na casa dos R$ 100 milhões”, mas justificou que isso corresponde a despesas acadêmicas. “É muito dinheiro, mas é compatível com a realidade da nossa instituição”, explicou. Segundo Fonseca, em 2013, pela primeira vez, a dívida reduziu e, atualmente, IPA e Americano estão em situação de superávit – quando não há prejuízo, mas também não são gerados recursos para corresponder às despesas do passado, na explicação do reitor.

O representante da Rede Metodista falou ainda sobre o tombamento dos prédios e explicou que qualquer ação no sentido de derrubar as construções passaria pela aprovação dos vereadores da Capital. Fonseca também apresentou a história das instituições no Estado e dados sobre alunos, bolsas e projetos de extensão praticados.

Com informações da Câmara Municipal de Porto Alegre