Reivindicações da educação básica e superior são entregues ao Sinepe/RS e ao Sindiman/RS

Tratativas serão realizadas em câmaras específica de cada nível de ensino a partir da próxima semana. Como destaque, a reposição da inflação aos salários

César Fraga
ENSINO PRIVADO | Publicado em 08/03/2022

As pautas de reinvindicações foram protocoladas junto aos sindicatos patronais e encaminhado pedido de prorrogação das CCTs 2021 até o termino das tratativas deste ano. Na foto, a reunião com o Sinepe/RS
Foto: César Fraga/Ascom Sinpro/RS

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) entregou nesta terça-feira, 8, ao Sinepe/RS e ao Sindiman/RS as pautas de reivindicações dos professores da educação básica e da educação superior, definidas nas respectivas Assembleias realizadas no sábado, 5.

As negociações, com vista a renovação das quatro Convenções Coletivas de Trabalho (duas da educação básica e duas da educação superior), iniciarão na próxima semana em câmaras específicas de cada nível de ensino.

A reunião com o Sinepe/RS foi realizada na manhã de terça-feira e a com o Sindiman/RS, à tarde.

Leia a matéria do jornal Extra Classe

Professores do ensino privado pedem reposição da inflação, regramento e remuneração de trabalho excessivo