Revista Textual traz artigos inéditos em edição virtual

A Textual Virtual foi lançada no dia 15 de julho com artigo sobre a atual crise do petróleo e terá edições mensais

Por Comunicação Sinpro/RS
REVISTA | Publicado em 18/07/2022


A partir de agora a Textual contará com edição virtual inédita
Foto: Reprodução

A partir de julho de 2022, além das edições semestrais impressas, a Revista Textual terá um artigo publicado todo mês no formato digital, trata-se da Textual Virtual. A primeira edição foi divulgada na sexta-feira, 15 de julho, com o artigo Petróleo, Geopolítica e Pandemia, do professor Bruno Biasetto.

No artigo de lançamento, o autor, que é doutor em História econômica da América Latina e pesquisador do Centro de Estudos da América Latina e Caribe, explica a atual crise do petróleo a partir das experiências mundiais anteriores e, também, esmiúça a complexa geopolítica que dita as regras, guerras e disputas em torno do controle sobre as reservas mundiais.

ACESSE O ARTIGO

Os textos que serão publicados na Textual Virtual se inserem nas editorias já tradicionais da Revista: ensaios sobre temas da contemporaneidade, sobre a dinâmica educacional e sobre a relação dos professores com o mundo da escola.

REVISTA TEXTUAL – A Revista Textual foi criada em 2002, é indexada ao Cibec/Inep (ISSN 1677-9126) e tem como proposta dar visibilidade à produção de artigos sobre o cotidiano dos professores e a dinâmica da educação, e ensaios livres sobre temas de relevância para a sociedade.