Saúde do Professor: Sindicato promove aulas on-line de ativação corporal

O projeto pretende levar atividades voltadas à promoção de mudanças no estilo de vida dos docentes com foco na promoção da saúde

Por Edimar Blazina
SAÚDE | Publicado em 05/04/2023

As aulas ocorrerão nas terças e sábados, sempre ao vivo e de forma on-line
Foto: Pexels

A saúde dos professores é uma preocupação constante do Sinpro/RS, que lança na terça-feira, 11 de abril, um projeto  que pretende levar atividades voltadas à promoção de mudanças no estilo de vida dos docentes.

Em transmissões semanais, ao vivo nas redes sociais da entidade, serão ministradas aulas de ativação corporal, com educadores físicos da Pace – Consultoria Esportiva, parceira do Sinpro/RS.

Cada aula terá duração de 30 minutos, sempre às terças, 19h, e sábados, 9h, e integra as ações do Núcleo de Estudo e Preservação da Saúde do Professor (Nesp).

Denise Piltcher, diretora da Pace, explica que serão atividades leves, direcionadas a quem quer iniciar uma atividade física ou aqueles que buscam um complemento para os treinos que já realizam.

“São atividades rápidas e muito simples, no estilo ‘pare e faça’, buscando ativar o corpo para ter mais energia e disposição”, observa Denise.

Segundo Sani Cardon, diretor do Sinpro/RS, a ação pretende oportunizar aos professores um momento de relaxamento e cuidado pessoal.

“Diferentes pesquisas apontam que a categoria está sobrecarregada e estressada, a preocupação do Sindicato, além da luta pelo direito ao descanso docente, é promover a saúde dos professores através de ações ligadas ao bem-estar”, pontua.

Sani diz ainda que o formato on-line facilita a participação dos docentes das diferentes regiões do estado.

As aulas iniciam na próxima terça-feira, 11 de abril, e devem seguir por tempo indeterminado.

ACESSE AQUI O FACEBOOK DO SINPRO/RS

PLATAFORMA SOMOS – Além das lives, o Sindicato disponibiliza a Plataforma Somos. Trata-se de um portal com informações, serviços e a programação de atividades voltadas à promoção de mudanças no estilo de vida dos professores associados e seus dependentes.