Segunda rodada da Negociação Salarial será na próxima terça-feira, 12

Aconteceu a primeira rodada de negociação entre os Sindicatos,quando foi ratificada a negociação em duas câmaras:educação básica e educação superior e definida a terça-feira como dia da reunião semanal.

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 11/03/2013

Está agendada para a próxima terça-feira, 12, a segunda rodada da Negociação Salarial entre o Sinpro/RS e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS). Na terça-feira, 05, aconteceu a primeira rodada de negociação entre os Sindicatos, quando foi ratificada a negociação em duas câmaras: educação básica e educação superior e definida a terça-feira como dia da reunião semanal.

O Sinpro/RS apresentou a pauta de reivindicações organizada por eixos temáticos: melhoria salarial (reposição da inflação e aumento real); atividade extraclasse e direito ao descanso; política e estratégias de preservação da saúde dos professores; regulamentação da concessão das férias e da indisponibilidade para o trabalho no recesso letivo; regulamentação e remuneração do trabalho docente nas atividades específicas da educação superior (supervisão de estágio, coordenação de curso, entre outros) e melhorias nas condições de trabalho da educação básica.

“As reivindicações dos professores estão sintonizadas com o bom momento vivido pelo ensino privado no Rio Grande do Sul”, observa Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS.

CAMPANHA SALARIAL 2013
Respostas para a educação dependem da valorização de quem ensina a fazer perguntas. O mote da campanha salarial 2013 do ensino privado liga a qualidade do ensino à valorização dos professores. “A almejada qualidade da educação, que tem mobilizado toda a sociedade brasileira, passa necessariamente pela valorização dos professores, por salários atrativos, redução e remuneração do trabalho extraclasse e limitação de alunos por turma”, destaca Cecília Farias, diretora do Sindicato.

O ensino privado gaúcho conta com cerca de 30 mil professores e atende mais de 630 mil estudantes da educação básica e superior.

A campanha salarial dos professores pode ser acessada no site do Sinpro/RS e nas redes sociais, Facebook e Twitter.