Segunda rodada de negociação será nesta terça, 22

Divididos em câmaras distintas para educação básica e superior, o Sinpro/RS e o Sinepe/RS discutirão os temas propostos na pauta de reivindicações aprovada pelos professores em assembleia.

Comunicação Sinpro/RS
Reunião | Publicado em 21/03/2016


Na próxima terça-feira, 22, o Sinpro/RS e o Sinepe/RS terão a segunda rodada da Negociação Salarial 2016. Divididos em câmaras distintas para educação básica e superior, o Sinpro/RS e o Sinepe/RS discutirão os temas propostos na pauta de reivindicações aprovada pelos professores em assembleia.

Na primeira reunião, o Sindicato dos Professores priorizou a discussão das reivindicações referentes às condições de trabalho. As reuniões serão sempre as terças-feiras, na sede do Sinepe/RS (Av. Praia de Belas, 1212 – Sala 1201 – Porto Alegre).

REIVINDICAÇÕES – Para a educação básica, os principais pontos de pauta são reajuste salarial de 12%, medidas de proteção à saúde dos professores, regulamentação do trabalho extraclasse, equiparação dos valores hora/aula e construção conjunta do calendário letivo.

Na educação superior, dentre os pontos de pauta estão o reajuste salarial de 12%, calendário letivo para o próximo ano, limitação de alunos por turma, regras para o desligamento docente, regulamentação do trabalho extraclasse, garantia da autonomia do professor, entre outros pontos.