Seminário abordará os limites entre o afeto e assédio na escola

O evento será realizado de forma híbrida no dia 27, sábado, a partir das 9h, com a participação de professores e especialistas no assunto. Inscrições gratuitas

Por Comunicação Sinpro/RS
EVENTO | Publicado em 16/05/2023


O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) promove no próximo sábado, 27 de maio, a partir das 9h, o Seminário Limites entre o Afeto e o Assédio na Escola.

O evento terá a participação especialistas no assunto e ocorrerá de forma híbrida. Presencialmente, na Sala de eventos da sede estadual do Sinpro/RS, em Porto Alegre (Avenida João pessoa, 919); on-line, pelo link que será disponibilizado no site do Seminário.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

Destinado aos professores e professoras da educação básica à superior, o Seminário abordará as diferenças e os limites na relação entre professores e estudantes em uma dimensão pedagógica e o constrangimento moral; entre o toque corporal como elemento fundamental na formação de vínculos afetivos e o toque que viola o corpo e constrange; bem como suas implicações psicológicas e legais.

O tema será tratado pela psicóloga e psicanalista Luciane Susin, membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre (APPOA) e do Instituto APPOA – clínica, intervenção e pesquisa; pela professora Silvane Fensterseifer Isse, da Univates; e pela delegada de polícia Caroline Virgínia Bamberg Machado, diretora da Divisão Especial da Criança e Adolescente (Deca/DPGV/PC).