Seminário Nacional debate as mudanças nas leis trabalhistas e o seus impactos na relação contratual dos professores

IV Seminário Nacional Profissão Professor | Publicado em 17/08/2017

A quarta edição do Seminário Nacional Profissão Professor, promovido pelo Sinpro/RS, será realizada no dia 25 de agosto, das 8h30 às 18h30, em Porto Alegre, com o tema Vínculo Direto, Normas Coletivas e Condições de Trabalho – Pilares da Relação Contratual. Voltado a professores, sindicalistas, operadores do direito e demais interessados de todo o país, o evento irá ocorrer no Hotel Embaixador (Jerônimo Coelho, 354), no centro da capital gaúcha. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.sinprors.org.br/profissaoprofessor.

O seminário terá como painelistas as ministras do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes e Maria Helena Malmann; o Procurador Geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ronaldo Curado Fleury; e a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT 4), Brígida Charão Barcelos Toschi, entre outros painelistas.

Serão realizados três painéis: Terceirização como ameaça à profissão professor, Negociação coletiva e direitos trabalhistas e Mudanças nas leis trabalhistas e seus impactos nas condições de trabalho docente. A programação completa pode ser acessada no site do Seminário (www.sinprors.org.br/profissaoprofessor).

O Seminário Nacional Profissão Professores tem o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Fetee/Sul), Ministério Público do Trabalho (MPT), Associação dos Magistrados Trabalhista da 4ª Região (Amatra 4), Associação Nacional dos Magistrados Trabalhista (Anamatra), Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat) e da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS).

O que: IV Seminário Nacional Profissão Professor
Tema: Vínculo Direto, Normas Coletivas e Condições de Trabalho – Pilares da Relação Contratual
Onde: Porto Alegre (Hotel Embaixador – Jerônimo Coelho, 354/Centro Histórico)
Quando: 25 de agosto de 2017