Seminário Profissão Professor discutirá a educação a distância

Em sua quinta edição, o evento recebe professores e especialistas para debater diferentes aspectos desta modalidade de ensino que vem ampliando sua oferta no Brasil

Por Comunicação Sinpro/RS
EVENTO | Publicado em 11/10/2023


Estão abertas as inscrições para o V Seminário Nacional Profissão Professor, que nesta edição tratará sobre o tema Educação a Distância: desvirtuamento, fragilidade regulatória e ameaça à profissão professor.

Promovido pelo Sinpro/RS, o evento será no dia 27 de outubro, das 12h às 20h, no Hotel Blue Tree Towers Millenium (Av. Borges de Medeiros, 3.120 – Porto Alegre). As inscrições são gratuitas. 

Programação
Serão realizados três painéis que tratarão de diferentes aspectos desta modalidade de ensino que vem ampliando sua oferta no Brasil.

O primeiro, Panorama da EaD no Brasil e em países-referência: impactos da expansão da modalidade, com início programado para às 13h30, contará como painelistas o vice-reitor da Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos), Artur Eugênio Jacobus, e o doutor em educação Júlio Bertolin, autor do livro Qualidade em Educação Superior.

Às 15h15 iniciará o segundo painel – A regulação permissiva da EaD no Ensino Superior, a ameaça para a educação básica e a necessária resistência e reversão, tendo como painelistas o professor associado e diretor da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Passo Fundo, Jaime Giolo, e o conselheiro do Conselho Estadual de Educação do RS (CEEd), Sani Cardon, professor Dr. da PUCRS.

Já o painel Condições de Trabalho na Educação a Distância – Desafios Jurídicos e Sindicais será às 17h30 e contará com a participação da procuradora regional do Trabalho em São Paulo, Adriane Reis de Araújo, do advogado Henrique Stefanello Teixeira e do professor Marcos Júlio Fuhr, diretor do Sinpro/RS.

O Seminário
Lançado em 2013 pelo Sinpro/RS, o Seminário Nacional Profissão Professor tem entre os seus objetivos promover o debate de aprofundado sobre os principais problemas da atividade docente no ensino privado brasileiro.