Sesi e Senai – Sindicato ajuíza dissidio coletivo

Sindepars | Publicado em 02/08/2016

O Sinpro/RS ajuizou em 1º de julho o dissídio coletivo contra o Sindepars no TRT4. A negociação entre os sindicatos vem ocorrendo desde janeiro/2016 sem um acordo entre as partes. Além de propor o parcelamento do INPC ao longo do ano aos professores do Sesi e Senai, o sindicato patronal não aceitou as reivindicações da categoria, em especial a inclusão da cláusula da indisponibilidade dos professores na última semana de julho, garantindo recesso aos mesmos.

O Sinpro/RS aguardou o envio da proposta de acordo para garantir o recesso de julho aos Conselhos Deliberativos das instituições, mas não obteve êxito. Diante disso, o sindicato aguarda o agendamento das audiências para decisão do TRT4.