Sexta reunião de negociação ainda sem consenso

Educação básica | Publicado em 18/04/2017

Ocorreu na tarde desta terça-feira, 18 de abril, a sexta reunião de negociação entre Sinpro/RS e Sinepe/RS nas câmaras de educação básica e superior, em Porto Alegre.

Na educação básica, os representantes dos sindicatos exercitaram propostas de reajuste salarial. Outro tema debatido foi a limitação de alunos turma, com atenção especial aos professores da educação infantil e anos inicias. A negociação, no entanto, não foi conclusiva. O Sindicato Patronal mantém sua postura de aumentar o limite de alunos por turma na educação infantil e não aceitar o reajuste de 7%, apesar do aumento das mensalidades de 11% em média.

Na educação superior as tratativas foram centradas no reajuste salarial e no reajuste do piso. Os sindicatos exercitaram várias possibilidades, mas não chegaram a um consenso. O sindicato patronal informou que, na próxima terça-feira, 25, realizará assembleia geral das instituições de ensino para definir proposta para acordo.