Sexta rodada encaminha propostas para acordos

Na educação básica, foi superado o impasse das reuniões anteriores com a construção de uma proposta que prevê a reposição integral do INPC

Comunicação Sinpro/RS
Debate | Publicado em 19/04/2016


Na tarde desta terça-feira, 19 de abril, aconteceu a sexta rodada de negociações entre Sinpro/RS e Sinepe/RS, nas câmaras de educação básica e superior.

Na educação básica, foi superado o impasse das reuniões anteriores com a construção de uma proposta que prevê a reposição integral do INPC (11,08%), constituição de comissão para avaliação dos limites de alunos por turma e a normatização da participação e pagamento nas atividades de formação.

Na câmara da educação superior, a negociação evoluiu nas definições para a garantia do direito ao descanso dos professores, melhoria no auxílio-creche, e perspectivas positivas para a ampliação da abrangência da cláusula que regulamenta o trabalho em EaD, além da garantia de reposição da inflação (11,08%) na base de cálculo e na massa salarial.

A Direção do Sinepe/RS informou a realização de sua assembleia na próxima terça-feira, 26 de abril, para deliberar sobre a proposta a ser formalizada para o Sinpro/RS.