Sindicados têm sexta rodada de negociação nesta terça-feira, 16

As negociações iniciaram no dia 5 de março.

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 16/04/2013

Ocorre nesta terça-feira, 16 de abril, a sexta rodada de negociação salarial entre o Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS). As negociações iniciaram no dia 5 de março. Na pauta de reivindicações, reposição do INPC + 3% de aumento real de salário, limitação do número de alunos por turma, limitação e remuneração do trabalho extraclasse, preservação do direito ao descanso, entre outros.

MOBILIZAÇÃO
Os professores e funcionários seguem fazendo manifestações em várias instituições de ensino na capital e no interior, denunciando as contradições nos argumentos patronais e destacando a importância da valorização profissional para a qualidade do ensino.