Sindicalistas realizam hoje o Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisação em todo o país

Paralisações | Publicado em 22/09/2016

Centrais sindicais e sindicatos realizam uma série de atos hoje em todo o país no Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações. A mobilização tem caráter preparatório para a Greve Geral contra a flexibilização da CLT e a reforma da Previdência pública pretendidos pelo governo Temer.

Em Porto Alegre, na madrugada, sindicalistas bloquearam as seis garagens de ônibus coletivos. No início da manhã, os trabalhadores vão se concentrar em diferentes pontos da cidade com posterior caminhada até o centro da Capital. Às 11h será realizado um ato público em frente à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), na Avenida Mauá, 1013.

As atividades no Rio Grande do Sul foram definidas na última sexta-feira, 16, em plenária das centrais sindicais, federações de trabalhadores e os principais sindicatos do estado.

Participaram da plenária dirigentes da CUT, CTB, UGT, Força Sindical, Nova Central, Intersindical e CSP-Conlutas. Também esteve presente o senador Paulo Paim.