Sindicato convoca para assembleias regionais de educação infantil

Na pauta, a avaliação da proposta para acordo coletivo de trabalho e ratificação do desconto da contribuição assistencial.

Comunicação Sinpro/RS
Assembleia | Publicado em 21/06/2013


O Sinpro/RS realiza, de 14 a 22 de junho, assembleias regionalizadas em todo o estado dos professores que atuam em escolas exclusivamente de educação infantil. Na pauta, a avaliação da proposta para acordo coletivo de trabalho e ratificação do desconto da contribuição assistencial.

Os principais destaques da pauta são: recomposição salarial com 12% de reajuste; pagamento de duas horas-aula semanais a título de elaboração de portfólios e avaliações para cada regime de 20 horas; adicional de 3% de aprimoramento acadêmico para docentes com graduação; ampliação do adicional por tempo de serviço de 3% para 5% a cada quadriênio; concessão de férias no período de janeiro a fevereiro, além de recesso de uma semana em julho; e assessoria pedagógica para professores que tenham em suas turmas aluno(s) com deficiência.

No mês de maio foram realizadas duas rodadas de negociações entre o Sinpro/RS e o Sindicreches visando a Convenção Coletiva de Trabalho 2013 dos professores que atuam nas escolas exclusivamente de educação infantil. A data-base da categoria é 1º de maio.

Ouça também a campanha de rádio que está sendo veiculada em todo o estado.
Valorização do Professor – Ed. Infantil – Junho/2013