Sindicato intensifica apoio aos professores nas rescisões contratuais

Entidade mantém um programa de acompanhamento específico aos docentes durante a homologação das rescisões

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 09/12/2021

O Sindicato dos Professores intensificou em dezembro as ações do Programa de Apoio ao Professores em Fase de Rescisão, o Vamos. O objetivo da entidade é prestar apoio os docentes no momento da homologação de seu desligamento, dando o suporte e acolhimento necessário neste período em que se intensificam as demissões nas instituições de ensino.

O Vamos dispõe desde um ambiente acolhedor e receptivo no local da rescisão até orientações sobre eventuais questões contratuais e trabalhistas detectadas no momento de conferência da documentação.

“Ao ser recebido no Sindicato, o professor tem acesso à serviços como assessoria jurídica, apoio psicológico, opções por plano de previdência, planos de saúde, além de uma lista de instituições que podem oferecer vagas e um espaço exclusivo no site do Sindicato para cadastro de currículos, o Projetor”, explica Erlon Schüler.

Outro ponto destacado por ele é o importante trabalho do Vamos, em parceria com o Núcleo de Apoio ao Professor Contra a Violência (Nap), outro serviço oferecido pelo Sinpro/RS regularmente. “A ideia é acolher de forma adequada, com a ajuda profissional, aqueles professores que tenham vivido alguma situação de violência implícita ou explícita no ambiente de trabalho”, explica.

O Vamos está disponível em todas as regionais e sedes do Sindicato com profissionais treinados e habilitados para o atendimento.