Sindicato intervém pela vacinação dos professores de idiomas

Alguns municípios do estado não incluíram esta parcela da categoria entre os docentes prioritários

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 11/06/2021

O Sinpro/RS está intervindo, junto a prefeituras municipais, para que mantenham a vacinação dos docentes de escolas de idiomas no cronograma prioritário da vacinação contra a covid-19. A iniciativa se deu após relatos de professores da negativa de algumas prefeituras de efetivarem a vacinação para esse segmento de professores.

Na grande maioria das cidades do estado, toda a categoria tem sido contemplada no programa vacinal. Porém, as prefeituras municipais de Novo Hamburgo, Bagé e Gramado, entre outras, não têm o entendimento de que os professores de idiomas integrem o quadro docente prioritário.

Tanto o Sinpro/RS quanto o Sindicato Patronal (Sindiomas) têm atuado na intermediação com os municípios. As entidades também acionaram Ministério Público Estadual para garantir a vacinação de todos os professores.