Sindicato lançará campanha que alerta para a realidade das condições de trabalho na educação infantil

Evento ocorrerá nesta sexta-feira, 7 de julho, às 19h, em Porto Alegre, com a presença de autoridades e representantes de entidades ligadas à educação

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 03/07/2023

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) lançará nesta sexta-feira, 7 de julho, uma campanha que alerta a comunidade escolar e a sociedade para a realidade das condições de trabalho e de salário das professoras e dos professores  que atuam nas instituições de educação infantil exclusiva da rede privada do Rio Grande do Sul.

O lançamento será na Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943), em Porto Alegre, às 19h, para autoridades, representantes de entidades ligadas à educação e professores.

No evento serão apresentadas as peças produzidas para a Campanha. Os materiais foram criados reproduzindo relatos reais que chegaram ao Núcleo de Apoio ao Professor Contra a Violência (NAP), de professoras que foram vítimas de assédio moral, pressão excessiva e até humilhações no ambiente escolar.

A partir do lançamento, a campanha passará a ser veiculada nas redes sociais e YouTube do Sinpro/RS, além de material gráfico e spot de rádio.