Sindicato será homenageado hoje no Grande Expediente da Assembleia Legislativa

85 ANOS | Publicado em 24/05/2023

O Grande Expediente é um espaço criado pela ALRS para reflexões e homenagens
Foto:Mariana Czamanski

O Grande Expediente da Assembleia Legislativa do Estado (ALRS), desta quarta-feira, 24 de maio, será em homenagem aos 85 anos do Sindicato dos Professores (Sinpro/RS). A ação foi proposta pela deputada Sofia Cavedon (PT-RS) e integra as  comemorações das mais de oito décadas de atuação da entidade. O evento inicia às 14h e terá transmissão pelo YouTube e pela TV da ALRS.

Sofia Cavedon preside a Comissão de Educação da Assembleia e propôs a homenagem pelo trabalho realizado pelo Sinpro/RS na defesa dos direitos dos mais de 30 mil professores do ensino privado gaúcho. Ela lembra ainda que a entidade foi o primeiro sindicato de professores do Rio Grande do Sul.

O Grande Expediente é um espaço criado pela ALRS para reflexões e homenagens, que antecede a sessão plenária da Assembleia.

85 ANOS – Durante todo o mês de maio o Sindicato tem recebido homenagens nas câmaras de vereadores de diferentes municípios, como Bento Gonçalves, Bagé, Novo Hamburgo e outros. Além disso, foram preparados shows e atividades na capital e interior, bem como um coquetel na Sede Estadual, em Porto Alegre, no último dia 19 de maio. Em 2022, o Sindicato lançou um selo comemorativo, marcando o início das celebrações. Acesse o site especial dos 85 anos.