Sindicato reforça campanha pela vacinação de professores

Spot de rádio e super banner ampliam as ações da campanha Vacina para Todos, já, lançada pelo Sinpro/RS em dezembro

Por Comunicação Sinpro/RS
PANDEMIA | Publicado em 26/03/2021

Super banner instalado na fachada da Sede Estadual do Sinpro/RS, em Porto Alegre

O Sinpro/RS reforçou, ainda mais, nesta semana, sua campanha pela vacinação dos professores contra a covid-19 e da sociedade em geral. Além da mídia veiculada nas principais emissoras de rádio do Rio Grande do Sul, foi instalado um super banner na fachada da sede estadual do Sindicato, em Porto Alegre.

OUÇA AQUI O SPOT

CAMPANHA – Desde dezembro do ano passado, o Sinpro/RS vem cobrando dos governos Estadual e Federal agilidade na vacinação da população, com critérios claros e baseados na ciência, com a campanha lançada pelo Sindicato Vacina para todos, já!.

Em Assembleia Geral, realizada ainda em dezembro, a categoria aprovou um Manifesto Público que cobrava a imunização da população.

Em fevereiro, novo documento foi deliberado pelos docentes, destacando a necessidade de implementação urgente da vacinação dos professores e dos demais trabalhadores da comunidade escolar, bem como de concretização de uma efetiva campanha de vacinação de todos os brasileiros. Acesse aqui a Moção

“Os professores e as professoras, assim como outras categorias, entenderam a complexidade do momento e não pararam de trabalhar durante a pandemia, dando a sua contribuição efetiva para que tivéssemos um mínimo de normalidade. Agora que a ciência oferece a possibilidade, o governo federal precisa de fato assumir a sua responsabilidade para que os brasileiros possam retomar as suas vidas”, diz o texto da Moção.

Pelo entendimento do Sindicato, somente a vacinação da população permitirá a reabertura com atividades presenciais nas escolas e instituições de ensino, bem como a retomada da atividade econômica.