Seminário discute o impacto do novo ensino médio no contrato dos professores

A atividade será realizada no dia 9 de setembro, às 19h, no canal do Sinpro/RS no Youtube e resultará numa pauta de reivindicações da categoria

Por Comunicação Sinpro/RS
EVENTO | Publicado em 30/08/2021

O Seminário será on-line, transmitido pelo canal do Sinpro/RS no YouTube
Foto: Tânia Rêgo/Ag. Brasil

O Sinpro/RS, Sinpro Caxias e o Sinpro/Noroeste promovem nesta quinta-feira, 9 de setembro, a partir das 19h, seminário O novo ensino médio e as potenciais repercussões nos contratos de trabalho dos professores.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

A atividade tem como objetivos discutir e projetar as mudanças no ensino médio a partir de 2022, tendo como foco as atividades dos professores desta etapa de ensino.

Além de dirimir as principais dúvidas dos professores, os Sindicatos pretendem, a partir do Seminário, construir uma pauta de reivindicações para negociação com os sindicatos patronais.

Dentre as principais dúvidas dos professores estão a extinção ou redução de carga horária de disciplinas e a contratação de profissionais com notório.