Sindicatos definem a proposta de calendário escolar para 2024

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 29/09/2023

Foram concluídas as reuniões de negociação com o Sindicato Patronal (Sinepe/RS) para a definição do Calendário Escolar de 2024 da educação básica, em todo o estado. A proposta prevê 200 dias letivos, conforme estabelece a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Com o documento, fica a sugestão de início das aulas no dia 19 de fevereiro e encerram em 10 de dezembro de 2024. O recesso será entre 22 e 28 de julho, e o feriado em 14 de outubro.

ACESSE AQUI A PROPOSTA

“Nossa preocupação nesta proposta foi de garantir a similaridade dos períodos de recesso e férias dos professores nas instituições que lecionam, para que os docentes possam usufruir do merecido descanso, frente às demandas de trabalho cada vez maiores”, explica Cecília Farias.

Ela destaca ainda que, por sugestão do Sinpro/RS, o Sindicato Patronal orientou às instituições de ensino que definam, de acordo com as especificidades de cada local, um feriado prolongado no mês de maio, sendo nos dias 9 e 10 ou 30 e 31.