Sindicatos realizam nova reunião de negociação salarial

Reunião | Publicado em 05/04/2016

Nesta terça-feira, 5, aconteceu a quarta reunião de negociação entre o Sinpro/RS e Sinepe/RS. Na câmara da educação básica foi superado o condicionamento que vinha sendo imposto pelo patronal para o avanço do processo. Em uma efetiva interlocução entre as partes, foram discutidas cláusulas como a reposição integral do INPC, a aproximação dos valores de hora-aula do ensino fundamental, a autonomia dos professores e o calendário escolar.

Na educação superior, foi relatado pelos representantes do Sinpro/RS o posicionamento da assembleia realizada no último sábado, em que os professores reiteraram a necessidade de reposição da inflação e a garantia da integralidade da massa salarial correspondente. Na continuidade, foi concluída a apresentação das reivindicações sobre condições de trabalho dos professores.

O Sindicato tem a expectativa de que a próxima reunião, dia 12 de abril, tenha como base as propostas da patronal. As reuniões de negociação iniciaram no dia 8 de março.