Sindicatos retomam negociações salariais da Educação Superior nesta terça-feira, 14

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 13/05/2013

O Sinpro/RS e Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado – Sinepe/RS retomam nesta terça-feira, 14 de maio, às 13h30min, na Av. Borges de Medeiros, 308, 18° andar, em Porto Alegre, a negociação salarial da Câmara de Educação Superior.

A assembleia de professores do ultimo dia 4 de maio considerou insuficiente para acordo a proposta definida pela assembleia patronal da educação superior, e indicou a continuidade das tratativas. Os professores insistem em melhoria salarial. A proposta patronal foi de reposição da inflação de 6,77% (INPC) e a manutenção das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2012.

Para a continuidade das negociações, os professores reivindicam 7% de reajuste, retroativo a março, valorização do piso e a proibição de concomitância de férias com os feriados de Natal e ano novo.