Sindicatos têm nova rodada de negociação nesta quinta, 23

Educação básica | Publicado em 23/04/2015

Ocorre nesta quinta-feira, 23 de abril, a sexta rodada de negociação salarial da camara de Educação Básica dos professores do ensino privado entre o Sinpro/RS e o Sinepe/RS. As negociações estão ocorrendo na sede do Sinepe/RS, em duas câmaras: educação básica e educação superior.

Na última rodada da Câmara de Educação Básica o Sindicato Patronal aceitou discutir propostas mais concretas sobre a limitação de alunos por turma e equiparação salarial na educação básica, em uma lógica de aproximação de valores entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental – Anos Iniciais em relação ao Ensino Fundamental – Anos Finais.

O Sinepe/RS apresentou proposta de reposição salarial pelo INPC (7,68%) retroativo a março. O Sinpro/RS insistiu na importância de garantir um aumento real sobre este percentual. Também foram discutidos os temas: Autonomia Docente; Abono de faltas por gala ou luto; Licença-Adoção; Plano de Saúde e Auxílio-Creche. Na reunião desta quinta, 23, o Sinpro/RS dará um retorno sobre as propostas do Sindicato Patronal.