Sindicatos têm nova rodada de negociação nesta terça, 14

Ensino Privado | Publicado em 13/04/2015

Ocorre nesta terça-feira, 14, em Porto Alegre, mais uma rodada de negociação salarial entre Sinpro/RS e o Sinepe/RS. As negociações estão ocorrendo na sede do Sinepe/RS, em duas câmaras: educação básica e educação superior. Na câmara de educação superior será a sexta rodada de negociação e na câmara de educação básica, será o quinto encontro, pois houve a interrupção por uma semana a pedido do Sindicato Patronal.

As reuniões tiveram inicio no dia 9 de março, com a entrega da pauta de reivindicações dos professores do ensino privado. Na câmara de educação básica estão sendo discutidos os seguintes pontos da pauta: equiparação salarial, autonomia docente e a limitação de alunos por turma.

Na câmara da educação superior, a última rodada foi pautada aumento real de salário. O Sinpro/RS destacou a solidez do setor, com o crescimento significativo no número de alunos e o reajuste médio das mensalidades acima da inflação.

Saiba mais sobre a Negociação 2015
Confira as reivindicações dos professores
Acompanhe pelas redes sociais