Sindicatos têm primeira reunião de negociação da Educação Infantil

Educação infantil | Publicado em 05/06/2015

Na tarde desta segunda-feira, 1º de junho, ocorreu a primeira reunião de negociação entre Sinpro/RS e Sindicreches, em Porto Alegre. Os representantes dos professores destacaram a importância de se obter avanços nos itens da pauta de reivindicações aprovada pelas assembleias de professores e apresentada ao Sindicato Patronal.

A pauta prevê um percentual de reajuste de 10% nos salários para as escolas que não estão no processo de equiparação; a redução de 4 para 3 anos do adicional por tempo de serviço; a comemoração do dia do professor em 13 de outubro e o abono de faltas de nove dias por motivo de gala ou luto, entre outras. Uma nova reunião de negociação será agendada para a próxima semana.

Para as escolas que estão no processo de equiparação da CCT 2014, os valores de reajuste já foram definidos e devem ser pagos a partir de maio, conforme segue:

Porto Alegre
Hora-aula de R$ 7,83 + 8,34% = R$ 8,48