Sindicatos têm primeira reunião na terça, 10

A pauta de reivindicações 2015 está sendo definida em assembleia geral realizada em todo o estado com os professores.

Comunicação Sinpro/RS
Ensino Privado | Publicado em 09/03/2015


O Sinpro/RS e o Sinepe/RS terão a primeira rodada de negociação salarial 2015 nesta terça-feira, 10 de março, às 14h, em Porto Alegre. A pauta de reivindicações 2015 está sendo definida em assembleia geral realizada em todo o estado com os professores. Em destaque estão: reajuste salarial, remuneração do trabalho extraclasse, equiparação salarial do ensino fundamental, entre outras questões.

Para ampliar a participação dos professores na definição da pauta, o Sinpro/RS está realizando 40 encontros em 21 cidades, de forma segmentada por nível de ensino: educação básica e educação superior, uma vez que as negociações acontecem em câmaras distintas.

Mensalidades
Desde 1996, o Sinpro/RS monitora o reajuste das mensalidades praticado pelas instituições de ensino. Em 2015, o reajuste médio das mensalidades na Educação Básica está em 9,53% e, na Educação Superior, em 7.96%.

Ensino privado
O ensino privado do Rio Grande do Sul, base Sinepe/RS, conta com aproximadamente 28.993 professores, que atuam da educação infantil à educação superior em 924 instituições de ensino.