Sindicatos têm primeira rodada de negociação

Como já é tradicional no início do processo de negociação, o Sindicato dos Professores priorizou no encontro a discussão das reivindicações referentes às condições de trabalho.

Reunião | Publicado em 15/03/2016

O Sinpro/RS e o Sinepe/RS deram início nesta terça-feira, 15, à negociação coletiva para definição das Convenções Coletivas de Trabalho 2016 dos professores da educação básica e da educação superior.

Para a educação básica, dentre os pontos discutidos estão: medidas de proteção à saúde dos professores e equiparação dos valores hora/aula; e, para a educação superior, calendário letivo para o próximo ano e limitação de alunos por turma. As reuniões de negociação serão sempre às terças-feiras, em Porto Alegre.