Sindicatos têm quarta rodada da negociação coletiva

Na reunião, o Sinpro/RS detalhou ao sindicato patronal as reivindicações dos professores do ensino privado

Por Comunicação Sinpro/RS
NEGOCIAÇÃO 2019 | Publicado em 05/04/2019

Na última terça-feira, 2 de abril, ocorreu a quarta rodada de negociação entre o Sinpro/RS e o Sinepe/RS com vistas à renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Na oportunidade, os representantes do Sinpro/RS detalharam as reivindicações dos professores. Na sequência, a comissão patronal apresentou as expectativas dos empregadores, dentre as quais se destacam a inclusão do desconto para dependentes em folha de pagamento, a ampliação do tempo de contrato para a estabilidade pré-aposentadoria e a possibilidade da redução de carga horária por acordo. Os representantes patronais informaram que existem reivindicações que serão apresentados na próxima reunião.

O Sinpro/RS lembra que há vários anos o sindicato patronal também tem sua pauta de reivindicações com vistas à flexibilização de direitos da categoria, o que impõe ao Sindicato dos Professores o duplo desafio de defender as reivindicações dos docentes e resistir aos retrocessos que os empregadores tentam inscrever na CCT. A negociação terá prosseguimento na próxima terça-feira, 9.