Sindicatos têm quarta rodada da negociação

Negociação Salarial | Publicado em 31/03/2015

Ocorreu na terça-feira, 31 de março, a quarta rodada de negociação entre o Sinpro/RS e o Sinepe/RS, em Porto Alegre. A negociação vem ocorrendo em duas câmaras, uma para educação básica, outra para a superior.

Educação básica: na câmara de educação básica os representantes dos professores foram surpreendidos com a informação, por parte do Sinepe/RS, de que o prosseguimento da negociação depende de uma consulta aos diretores das escolas. O Sindicato Patronal não trouxe um posicionamento sobre os temas debatidos na última semana, como havia se comprometido, e solicitou o cancelamento da rodada de negociação do dia 7 de abril, para que seja feita a reunião de consulta aos diretores das escolas nesta data. O Sinpro/RS destacou sua preocupação com a morosidade do processo.

Os assuntos aprofundados pelas comissões nas últimas rodadas e que constam na pauta deste ano foram: autonomia do professor, limitação de alunos por turma e equiparação salarial na educação básica.

Educação Superior: a direção do Sinpro/RS entregou proposta de formulação das reivindicações discutidas no encontro da semana passada. As discussões foram centradas na limitação do número de alunos por turma e na necessidade de criar um parâmetro na Convenção Coletiva de Trabalho para impedir situações de excesso. Também foram discutidos reconhecimento do tutor, em educação a distância (EAD), como professor-tutor; reajuste do auxílio creche; gratuidade para os professores nos estacionamentos das instituições, entre outros pontos. A próxima reunião será na terça, 7 de abril.

Saiba mais sobre a Negociação 2015
Confira as reivindicações dos professores
Acompanhe pelas redes sociais