Sindicatos têm reunião sobre os impactos da implantação do novo ensino médio

No encontro, o Sinpro/RS apresentou ao Sindicato das escolas os pontos de especial atenção com os professores na implantação do novo modelo em 2022

Por Comunicação Sinpro/RS
REUNIÃO | Publicado em 24/09/2021

Em setembro o Sinpro/RS promoveu um seminário virtual para ouvir as principais dúvidas e questionamentos dos professores sobre o tema
Foto: Tânia Rêgo/Ag. Brasil

A direção do Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS) esteve reunida, na última quinta-feira, 23 de setembro, com representantes do Sindicato das Escolas (Sinepe/RS), para tratar sobre os potenciais reflexos da implantação do Novo Ensino Médio nas instituições de ensino.

No encontro, o Sinpro/RS solicitou que a entidade oriente as escolas sobre a necessidade de carga horária para os professores planejarem os novos projetos e itinerários que serão desenvolvidos pelas instituições e do aproveitamento dos docentes já contratados em novos componentes curriculares.

O Sinpro/RS também alertou para importância da formação continuada para os professores e o cuidado na contratação de profissionais de “notório saber” com atuação no 5º itinerário – profissionalizante.

O Sinpro/RS enviará nos próximos dias um documento ao Sinepe/RS sobre estas questões, a fim de que as condições de trabalho e de salário dos docentes sejam mantidas.

SEMINÁRIO – No dia 9 de setembro, o Sindicato dos Professores promoveu um seminário virtual para ouvir as principais dúvidas e questionamentos dos professores sobre o tema, com transmissão pelo YouTube e redes sociais do Sindicato. Deste encontro foram extraídos pontos da pauta que foi apresentada ao Sinepe nesta semana.

ASSISTA AQUI AO SEMINÁRIO