Sindicatos terão nova rodada de negociação na terça, 25

No dia 18 os Sindicatos tiveram a primeira reunião do ano.

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 25/03/2014

O Sinpro/RS e o Sinepe/RS terão na terça-feira, 25, a segunda rodada da negociação salarial 2014. No dia 18 os Sindicatos tiveram a primeira reunião do ano. Entre as reivindicações apresentadas ao sindicato patronal estão: 8% de reajuste salarial, limitação do número de alunos por turma, regulamentação do trabalho extraclasse, preservação do direito ao descanso, equiparação do valor hora-aula na educação básica e regulamentação das atividades docentes além da sala de aula (estágios, bancas, comissões, reuniões), entre outras.

As tratativas se deram em câmaras distintas, de educação básica e superior. Em ambas, foi destacado o bom momento em que se encontra o ensino privado em decorrência de diversos fatores conjunturais. São eles, o crescimento do número de alunos matriculados; políticas públicas que contribuem tanto para o aumento de estudantes quanto para a receita das instituições; além do reajuste das anuidades ter em média 8,81% na educação básica (63% acima da inflação) e na educação superior de 8,15% (51% acima da inflação).

Os representantes patronais não conseguiram refutar os argumentos dos sindicalistas, pautando suas falas por prognósticos pessimistas sem dados objetivos para sustentar sua posição. A reunião terminou sem que fosse apresentada uma contraproposta patronal.