Sindicatos terão primeira rodada de negociação nesta terça, 15

Divididos em câmaras distintas para educação básica e superior, o Sinpro/RS e o Sinepe/RS discutirão os temas propostos na pauta de reivinidicações aprovada pelos professores em assembleia.

Comunicação Sinpro/RS
Reunião | Publicado em 14/03/2016


Inicia nesta terça-feira, 15, às 14h, a primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2016. Divididos em câmaras distintas para educação básica e superior, o Sinpro/RS e o Sinepe/RS discutirão os temas propostos na pauta de reivinidicações aprovada pelos professores em assembleia.

Além das câmaras por nível de educação, uma comissão especial discutirá também questões específicas dos cursos técnicos. Na última terça-feira, 8 de março, houve a primeira reunião para o alinhamento da dinâmica das reuniões e entrega da pauta oficial.

REIVINDICAÇÕES – Para a educação básica, os principais pontos de pauta são reajuste salarial de 12%, medidas de proteção à saúde dos professores, regulamentação do trabalho extraclasse, equiparação dos valores hora/aula e construção conjunta do calendário letivo.

Na educação superior, dentre os pontos de pauta estão o reajuste salarial de 12%, calendário letivo para o próximo ano, limitação de alunos por turma, regras para o desligamento docente, regulamentação do trabalho extraclasse, garantia da autonomia do professor, entre outros pontos.

As reuniões serão sempre as terças-feiras, na sede do Sinepe/RS (Av. Praia de Belas, 1212 – Sala 1201 – Porto Alegre).