Sindicatos terão sexta rodada nesta terça-feira, 16

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 12/04/2013

Após encerrar a quinta rodada de negociação salarial, na terça-feira, 09, sem avanços, o Sinpro/RS e o Sinepe/RS têm nova reunião nesta terça-feira, 16. A direção do Sinpro/RS reforçou, no último encontro, o argumento do bom desempenho do setor e acusou o sindicato patronal de resistir às demandas dos professores. O sindicato patronal, mais uma vez, alega dificuldades financeiras em atender as reivindicações.

Reivindicações
Na pauta de reivindicações, reposição do INPC + 3% de aumento real de salário, limitação do número de alunos por turma, limitação e remuneração do trabalho extraclasse, preservação do direito ao descanso, entre outros.

Mobilização
Durante toda esta semana, os professores e funcionários farão manifestações em várias instituições de ensino na capital e no interior, denunciando as contradições nos argumentos patronais e destacando a importância da valorização profissional para a qualidade do ensino.