Sindicatos tiveram nova rodada nesta terça, 12

Na educação básica, a negociação voltou a ser marcada pelo impasse, a partir do retrocesso no posicionamento patronal, que condiciona o acordo à revisão dos limites de alunos por turma.

Comunicação Sinpro/RS
Negociação Salarial | Publicado em 12/04/2016


Na tarde desta terça-feira, 12, foi realizada nova reunião de negociação entre Sinpro/RS e Sinepe/RS nas câmaras de educação básica e superior, em Porto Alegre.

Na educação básica, a negociação voltou a ser marcada pelo impasse, a partir do retrocesso no posicionamento patronal, que condiciona o acordo à revisão dos limites de alunos por turma. Sobre a reposição salarial, o Sinepe/RS propôs o parcelamento do INPC (11,08%), com integralização apenas em maio.

Na câmara da educação superior, a comissão patronal se manifestou favorável ao pagamento do piso da educação superior aos tutores do EaD e à cláusula que garante o direito ao descanso, já contemplada na educação básica. Em relação ao reajuste, também foi proposto o parcelamento do INPC, com integralização em maio. Os representantes das instituições informaram ainda a realização da assembleia patronal no dia 26 de abril.

A próxima reunião de negociação será no dia 19 de abril.